Ir para conteúdo
preparty

É UMA BOA IDEIA USAR PSICODÉLICOS DURANTE A PANDEMIA?

Posts Recomendados

82.thumb.jpg.40fe2f13595432fd30284798eee4a24d.jpg

Tradução livre do texto publicado na revista PlayBoy.

Com as palavras Lane Nieset:

Nos últimos oito dias, Anaïs passou as noites em casa, fumando uns e olhando para o horizonte de Nova York - sozinha.

"Venho observando a vida e tentando processar esse novo desafio", diz ela. "Normalmente, tenho pessoas ao meu redor - é a primeira vez que estou realmente, verdadeiramente sozinha". Sua esposa, Lesly, que é francesa como Anaïs, estava filmando um videoclipe com uma banda na Europa quando os Estados Unidos fecharam suas fronteiras.

Agora, o casal está usando esse tempo para ouvir o seu interior e "experimentar essa exploração com a orientação de algumas substâncias", diz Lesly. "Eu já estava em processo de introspecção e meditação quando cheguei aqui, e tomei uma pequena dose de cogumelos que sobraram das festas que fui em Berlim, mas tomei menos do que o habitual, pois estou sozinha."

Anaïs ainda está nos primeiros dias de aceitação sobre a atual crise de saúde. Ela hesita em mudar da maconha para os cogumelos por medo de ter uma “bad trip” e precisar ligar para alguém em busca de ajuda.

"Cogumelos e ácido são drogas que eu tenho menos controle", diz ela. "É bom desacelerar e observar meus pensamentos, mas quero aprofundar, e os cogumelos são o próximo passo." A questão é: como evitar essas trips difíceis durante um período tão caótico, e é possível durante a quarentena?

A preocupação de Ana não é sem justificativa. Na década de 1950, o psiquiatra britânico Humphry Osmond cunhou o termo psicodélico - que vem de palavras gregas que se traduzem aproximadamente em "manifestação da mente" - para representar a capacidade de uma droga de trazer material inconsciente à consciência.

Mas, nos anos 60, os estudos mostraram a eficácia do LSD no combate a distúrbios como o alcoolismo, com a hipótese de que a droga poderia potencialmente dobrar as chances de recuperação. Mais recentemente, a Associação Multidisciplinar de Estudos Psicodélicos, uma organização sem fins lucrativos conhecida como MAPS, pesquisou a psicoterapia assistida por MDMA como tratamento para o transtorno de estresse pós-traumático. Dos 107 participantes tratados na Fase 2, 68% relataram que não sofriam mais de TEPT um ano após a terapia.

"Seja em uma pandemia ou não, é importante que as pessoas tenham orientação, suporte e preparação adequados", diz o porta-voz da MAPS Brad Burge. “Elas podem querer usar psicodélicos para tentar fugir ou minimizar seus pensamentos (como álcool ou benzos, drogas que podem ter a capacidade de desconectá-lo de suas emoções), mas os psicodélicos não são ferramentas eficazes para isso. Se você tem uma droga que traz emoções mais profundas à superfície e está em um lugar de grande ansiedade ou trauma contínuo, os psicodélicos podem realmente aumentar esse estresse e piorá-lo.”

Burge enfatiza o conceito de "set & setting", uma noção amplamente aceita na terapia psicodélica que se originou com o psicólogo de Harvard e a "celebridade psicodélica" Timothy Leary na década de 1960. A crença é que a mentalidade de um usuário (set) e o ambiente físico (setting) podem determinar até 99% de sua resposta ao LSD e outros psicodélicos.

"Quando usados de corretamente, os psicodélicos podem ser complementares para as pessoas que desejam viajar para seu interior", diz Leanne, enfermeira de uma clínica de São Francisco especializada em psicoterapia assistida por Ketamina. "Se você faz algo intencionalmente, pode se preparar criando o ambiente certo. Você pode fazer isso com alguém, ou uma pessoa pode viajar e a outra pode ser um guia (tripsitter).”

No momento, a maioria das pessoas, especialmente nas grandes cidades, está em casa lutando para passar o tempo sozinha. Manter-se ocupado tornou-se um mecanismo de enfrentamento para evitar situações que não são boas - como a realidade da vida durante uma pandemia. C

“MDMA e MDA - o último é um primo menos conhecido do primeiro; ambos são psicodélicos indutores de euforia - em formas puras pode ser incrível para trabalhar em seu relacionamento, e por que não capitalizar em forças, amplificando-as e sentindo profunda intimidade e proximidade nesse momento?” diz Suzette, uma terapeuta de casais sediada em São Francisco. “Mas se o seu relacionamento tiver problemas de comunicação e você estiver preocupado com o seu sustento ou segurança física - para não mencionar trancado no mesmo espaço com o seu parceiro - é mais provável que você use maneiras menos ideais de lidar, e os psicodélicos podem exacerbar a situação."

Mas as drogas não são a única opção neste momento histórico sem precedentes. Quando os psicodélicos foram classificados como medicamentos do Anexo I, que pressupunham que não tinham uso médico, o psiquiatra tcheco Stanislav Grof desenvolveu uma nova maneira de viajar: através da respiração holotrópica, a respiração e a música são usadas como uma maneira natural de alcançar um estado alterado de consciência. Pense nisso como uma forma voluntária de hiperventilação ou um ataque de pânico benigno.

“Eu sempre trago um globo de neve da Torre Eiffel para minhas aulas de respiração em Paris”, diz Susan Oubari, fundadora da Breathe em Paris, com dois anos de idade, uma prática que se concentra na respiração pranayama em dois estágios. “Quando você chega, sua energia é meio plana, mas sua respiração realmente o sacode. E como um globo de neve, leva algum tempo para se estabelecer depois.

Durante o que Oubari chama de fase de agitação, seu corpo responde à respiração elevada e é aí que você começa a “viajar”. Você pode se viajem estiver ruim. "Você não vai sair nesta jornada em que perderá o controle por causa de uma droga ou substância", explica Oubari. Quando você desacelera com a respiração, pode se ver com mais clareza e entrar em contato com o sistema de resposta, em vez do sistema reativo.

Independentemente da sua droga (ou prática) de escolha, viajar pra dentro de si hoje significa permitir-se a oportunidade de curar e acalmar.

“De alguma forma, todos estamos com medo do futuro e, quando entramos nesse silêncio e pressionamos a pausa na vida, enfrentamos isso”, diz Oubari. "Nós nos permitimos sentir - e essa é uma das coisas que eu prego. Não tenha medo de apenas sentir.

Fonte: https://www.playboy.com/read/tripping-to-cope

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Estatísticas dos Fóruns

1.841
    Tópicos
    15.291

10.407
    Membros
    149
    Recorde Online