Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
posts_infos_bkpFB

MINHA EXPERIÊNCIA REDUZINDO O EXCESSO

Posts Recomendados

Bom pessoal, esse é um assunto bem particular pq varia de pessoa pra pessoa, mas no meu caso foi assim:
Andava fumando e cheirando demais, beck era uns 5 por dia (fumava até pra trabalhar) e o tey era todo fim de semana (sexta, sábado e domingo), praticamente eu nem dormia no fds. Vi que não valia a pena o dinheiro que eu gastava pra ter uma brisa dahora e depois ficar na mó bad então de alguma forma parou de ser bom, mesmo sendo ''viciado''. Meu nariz sangrava direto, tive pensamentos suicidas e minha memória bem judiada, mesmo assim continuei e só foi piorando, até que cheguei no meu LIMITE, e decidi parar com o ''excesso'', cortei a maconha e a cocaína. Hoje faz 2 meses que estou ''limpo'', sei que tá um pouco cedo ainda mas o resultado tá sendo assustador: Me sinto bem comigo mesmo, meu nariz já não dói, meu relacionamento com as pessoas e minha família estão melhorando, não me sinto irritado, não me sinto triste, minha habilidade no trabalho está bem melhor (por causa da memória boa e bem-estar), me sinto mais disposto e nunca me SENTI TÃO BEM!! Me sinto mais feliz do que aquela ''falsa felicidade'' que, principalmente a cocaína dava.

Conclusão: Maconha é inofensiva e não faz mal? Concordo, MAIS TUDO EM EXCESSO FAZ MAL SIM! Cocaína então nem se fala, te leva 1 degrau pra cima depois te afunda em 5.
Lembrando que, não sou careta, fiquei nessa vida de excesso praticamente 4 anos, então eu sei bem do que estou falando. Quer usar? Usa, mais tenha em mente que nem você e nem seu psicológico é de ferro, não se deixe levar pela vontade momentânea (que é grande), depois que essa vontade passa, você percebe que foi melhor não se entregar.

Ainda gosto? AMO (kkkk risos aparte) mas... sem planos pra voltar a fumar o baseadinho e esticar uma carreirinha. Tô ótimo assim!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado por compartilhar!

Eu também parei com maconha faz uns 3 meses. Sem fazer esforço. Simplemente na última vez que fumei senti umas paranóias bem estranhas e a partir daí meu corpo rejeitou. Eu não tenho mais vontade.

Já tentei parar outras vezes, forçando, sem sucesso. Dessa vez foi muito tranquilo. A vontade realmente sumiu. Eu fumava todos os dias por mais de 10 anos.

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, coment_infos_bkpFB disse:

Obrigado por compartilhar!

Eu também parei com maconha faz uns 3 meses. Sem fazer esforço. Simplemente na última vez que fumei senti umas paranóias bem estranhas e a partir daí meu corpo rejeitou. Eu não tenho mais vontade.

Já tentei parar outras vezes, forçando, sem sucesso. Dessa vez foi muito tranquilo. A vontade realmente sumiu. Eu fumava todos os dias por mais de 10 anos.

Com a maconha especificamente acredito que são raras ocasiões onde a pessoa quer largar, porque geralmente não acarreta nenhum problema grande, eu fumei por uns 4 anos nos finais de semana e dias aleatórios, ai 1 ano fumando todo dia, escalando pra uns 10 por dia antes de parar, de repente começou a ter o efeito reverso, instrospecção total, fumava e acabava com o role instantaneamente, em uns 2 meses desisti de tentar e fui parando bem rápido, isso ja faz uns 3 anos, de vez em quando me aventuro, dou uns 2 pegas (microdosagem kkkkk), ai até funciona legal, uma leve brisa quase imperceptível, mas quando passo das 2 bolas e dou umas 4 já era, vou pra casa laricar e esperar a brisa passar.
Alguns amigos e conhecidos que pararam de fumar foi a mesma coisa, de repente o efeito mudou e ficou desagradável, mas parar por problemas geralmente associados a outras drogas mais pesadas nunca vi.

Compartilhar este post

Link para o post

Fumo maconha desde os 14 anos e em uma época da minha vida fumava pra tudo (ainda fumo todos os dias mas não pra td) o que dava uns 5-8 baseados por dia, o maior tempo que fiquei sem durante esses anos foi 1 mês e não foi por vontade própria, é bem difícil ficar sem fumar e quando acendo um baseado e trago já não é a mesma coisa, sinto como se tivesse ""intoxicada"" mas não tenho paranóia e me ajuda bastante com ansiedade e stress. O ponto negativo foi minha lerdeza e minha atenção para coisas que eu não gosto que pioraram muito, pq quando tô fazendo algo que gosto chapada (tipo ler artigos sobre RD/droga) consigo fazer tranquilamente e as vezes até melhor que quando tô ""careta"", porém msm assim to pensando em parar por um tempo, até pq apesar de ter fumado umas cremarias a maior parte desses anos o que fumei diariamente era prensado.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigada pela colaboração! Acho que uma das coisas essenciais para se usar drogas é saber reconhecer quando estiver na hora de parar/diminuir/fazer uma pausa. Não é por caretice, é só uma questão de fazer o melhor pra gente mesmo. As pessoas usam drogas para se sentirem melhor, então se isso parar de ser bacana, não faz sentido continuar.

Eu digo o mesmo para o álcool... Adoro sair e chapar, mas tem vezes que meu organismo não está legal e eu não forço.

Compartilhar este post

Link para o post

Legal, Diogo! Isso que você fez, de parar de usar as substâncias, vai além da redução de danos porque vc decidiu cortar totalmente, pois, como você mesmo disse, estava te levando ao seu limite. 
Acho que a melhor parte do seu relato é quando você reconhece que não foi só a cocaína que te levou pro buraco, a maconha também. 
Conheço gente que fuma maconha todo dia e julga quem cheira cocaína de vez em quando. Quem é o verdadeiro viciado? 
Acho que o problema não está na droga em si e sim na pessoa que está usando ela. 
Um copo de cerveja pra mim pode ser suave, já pra um alcoólatra pode ser o fim. Isso serve pra qualquer droga. Fico chocada como as pessoas demonizam certas drogas e você não fez isso. Parabéns! ?
Enfim, espero que continue bem e firme nesse novo caminho que escolheu pra sua vida!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Fui usuário de cocaina por 10 anos. Consegui interromper o uso algumas vezes por meses, mas sempre vinham as recaídas. Julho do ano passado, já tomando cerca de 5 a 7 substâncias diariamente, entre cocaina, remédios controlados, álcool, o que tivesse, decidi me internar e tomar IBOGAINA. Ali minha vida mudou. O que eu digo. O vício é um padrão comportamental estabelecido. A experiência psicodélica consegue causar um caos temporário que acaba com essa estrutura do vício, talvez pela ação na neuro química, como é o caso da Ibogaina, e também pela própria experiência que provoca vários insights e reflexões. Em breve deixarei meu relato detalhado sobre os 3 dias de experiência com a Ibogaina em uma clínica no interior de SP.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Em 10/12/2018 em 10:12, coment_infos_bkpFB disse:

Fumo maconha desde os 14 anos e em uma época da minha vida fumava pra tudo (ainda fumo todos os dias mas não pra td) o que dava uns 5-8 baseados por dia, o maior tempo que fiquei sem durante esses anos foi 1 mês e não foi por vontade própria, é bem difícil ficar sem fumar e quando acendo um baseado e trago já não é a mesma coisa, sinto como se tivesse ""intoxicada"" mas não tenho paranóia e me ajuda bastante com ansiedade e stress. O ponto negativo foi minha lerdeza e minha atenção para coisas que eu não gosto que pioraram muito, pq quando tô fazendo algo que gosto chapada (tipo ler artigos sobre RD/droga) consigo fazer tranquilamente e as vezes até melhor que quando tô ""careta"", porém msm assim to pensando em parar por um tempo, até pq apesar de ter fumado umas cremarias a maior parte desses anos o que fumei diariamente era prensado.

Eu TB consigo me concentrar melhor chapada,fumo todo dia,na verdade é uma perna de grilho (fininho) que dura uns 3 dias às vezes,mas fumo. Ajuda-me muito na ansiedade e agitação também. Por enquanto não penso em parar ou diminuir...mas acho que não pretendo morrer fumando assim...

Compartilhar este post

Link para o post
Em 10/12/2018 em 09:11, posts_infos_bkpFB disse:

Bom pessoal, esse é um assunto bem particular pq varia de pessoa pra pessoa, mas no meu caso foi assim:
Andava fumando e cheirando demais, beck era uns 5 por dia (fumava até pra trabalhar) e o tey era todo fim de semana (sexta, sábado e domingo), praticamente eu nem dormia no fds. Vi que não valia a pena o dinheiro que eu gastava pra ter uma brisa dahora e depois ficar na mó bad então de alguma forma parou de ser bom, mesmo sendo ''viciado''. Meu nariz sangrava direto, tive pensamentos suicidas e minha memória bem judiada, mesmo assim continuei e só foi piorando, até que cheguei no meu LIMITE, e decidi parar com o ''excesso'', cortei a maconha e a cocaína. Hoje faz 2 meses que estou ''limpo'', sei que tá um pouco cedo ainda mas o resultado tá sendo assustador: Me sinto bem comigo mesmo, meu nariz já não dói, meu relacionamento com as pessoas e minha família estão melhorando, não me sinto irritado, não me sinto triste, minha habilidade no trabalho está bem melhor (por causa da memória boa e bem-estar), me sinto mais disposto e nunca me SENTI TÃO BEM!! Me sinto mais feliz do que aquela ''falsa felicidade'' que, principalmente a cocaína dava.

Conclusão: Maconha é inofensiva e não faz mal? Concordo, MAIS TUDO EM EXCESSO FAZ MAL SIM! Cocaína então nem se fala, te leva 1 degrau pra cima depois te afunda em 5.
Lembrando que, não sou careta, fiquei nessa vida de excesso praticamente 4 anos, então eu sei bem do que estou falando. Quer usar? Usa, mais tenha em mente que nem você e nem seu psicológico é de ferro, não se deixe levar pela vontade momentânea (que é grande), depois que essa vontade passa, você percebe que foi melhor não se entregar.

Ainda gosto? AMO (kkkk risos aparte) mas... sem planos pra voltar a fumar o baseadinho e esticar uma carreirinha. Tô ótimo assim!

Cara meu nome é Bruno e eu queria dizer que fico feliz por você ter conseguido controlar o vício e parar ... Estou numa fase parecida com a sua ..fumo a uns 7 anos e ultimamente estava fumando pra tudo , aí um dia resolvi não fumar mais antes do trabalho e já notei uma melhora significativa no meu trabalho..

A cocaína eu uso um tempo por ano e depois paro por vários meses , esse mês de dezembro tenho usado bastante, mas o último dia será na virada do ano , depois vou fazer uma pausa .. cocaína é massa mas infelizmente é uma brisa perigosa tbm , se a gnt não tiver uma cabeça firme e amigos que tenham um pensamento de ajudar fica difícil parar o uso... 

Abraço 

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu tive uma história muito similar...

Eu fumava cerca de 12-18 baseados por dia (eu sou MT bom e MT rápido em bolar), e além disso eu pancava d+ todos fds, era tipo 200 conto em pó td semana... Eu n cheguei ao ponto de me prejudicar financeiramente não (amém) mas foi por MT pouco...

Minha rotina era de durante a semana fazer oq eu tinha de fazer (as vezes só ficar morgando com a minha namorada) e durante o fds eu ficava jogando e cheirando a noite toda, o fim de semana todo, cheguei a ter uma overdose, mas eu soube controlar na hora... Minha namorada também..

A gente bateu no fundo do poço MT hard, a gente só vivia no quarto, fumando, transando e cheirando, por uns 3 meses isso... E durante isso tudo as crises eram constantes, lentamente começamos a nos afastar dos nossos amigos, crises de choro do nada (e eu nunca tive isso, eu sempre me julguei emocionalmente forte, e ainda me considero). Meu nariz sangrava d+ qnd eu começava a assoar ele pra limpar. O da minha namorada chegou a sofrer danos nas paredes nasais irreversíveis (nada MT grave, mas agr ela sente o gosto de tudo que ela sente o cheiro...)

Mas acredito que o que fez a gente sair dessa foi que um apoiou o outro, e não brigavamos, as vezes desentendiamos, mas sempre conversamos amistosamente sobre nossos problemas.

E então, simplesmente chegou um dia que tipo.. "Ah, tô afim não.". Foi muito de uma hora pra outra, de repente eu cortei completamente, ainda tive uma recaídas, mas daí eu fiquei 6 meses limpo, agora hoje eu aprendi a usar de fato, uso MT de forma consciente, e uso meio que "para meu benefício". Eu só uso quando vou gastar energia, tipo jogar Just Dance ou ir andando pra algum lugar longe (o mercado é meia HR andando)

Mas eu nunca mais vou ficar no modo xeradão como antes, eu tenho ctz disso.

Ah e meus gastos MENSAIS com pó agr são de apenas 20 reais, por mês.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
  • Estatísticas dos Fóruns

1.765
    Tópicos
    15.121

9.481
    Membros
    149