preparty

MATÉRIA NO GLOBO NEWS SOBRE ECSTASY, REDUÇÃO DE DANOS E MUITO MAIS

2 posts neste tópico

Algumas semanas atrás a Julia Castro veio aqui no grupo pedir voluntários pra participarem de uma entrevista sobre MDMA e outras drogas que iria sair no Globo News. Enfim, saiu a matéria esperada.

Participações dos queridos membros aqui do grupo Fernando Beserra, Gabriel Pedroza e Rajih Shiva.

Representando a Associação Psicodélica do Brasil e o ResPire Redução de Danos.

Por causa dos comentários antecessores a saída da matéria perante as chamadas, eu esperava algo bem pior. Não imaginei que a edição seria melhor que isso. É ótimo para todos a redução de danos ser comentada em rede nacional.

Parabéns a todos pela participação!

Algumas observações:

- As imagens que eles jogam enquanto tem alguém falando conseguem distorcer demais a explicação.

- Sobre a ANVISA: até onde sei a partir do mês de setembro desse ano, não é necessário que a substância esteja na lista para que o usuário seja preso.
http://blogs.oglobo.globo.com/poder-em-jogo/post/drogas-classificadas.html

- Design Drugs traduzidas como drogas sintéticas, colocando todas num modo genérico quando o entrevistador queria falar sobre as RC's e feniletilaminas traduzida como metanfetamina (?), detalhes ""bobos"" que percebi na tradução.

- Acho que faltou citarem os estudos sobre as curas que muitas dessas drogas estão se propondo.

Assistam e deixem suas opniões nos comentários!

VEJA O VÍDEO: https://drive.google.com/open?id=1a5B2JXSDrAUZ3kJjLcypCpxIVLKQ9sKS

Compartilhar este post

Link para o post
Em 17/12/2018 em 11:52, preparty disse:

- Sobre a ANVISA: até onde sei a partir do mês de setembro desse ano, não é necessário que a substância esteja na lista para que o usuário seja preso.
http://blogs.oglobo.globo.com/poder-em-jogo/post/drogas-classificadas.html

Detalhe que só serve para as moléculas que possuem leis que generalizam as suas propriedades conforme a sua propriedade-base farmacologicamente/quimicamente falando. Exemplo, Catinonas/Opiáceos. Todas as moléculas que são análogos de catinonas são automaticamente ilegais, isso não se aplica a outra classe de drogas análogas que não possuem legislação que generaliza sua ilegalidade (Não vou citar aqui quais são porque gosto de possui-las). É sempre uma boa consultar a legislação atual para evitar problemas com a lei antes de importa-las internacionalmente/nacionalmente. Existem precedentes legais que análogos que não são contemplados por essa lei não podem ser categorizados como participante da lista sem uma lei que especifica uma estrutura genérica para esses compostos.
Eu pretendo criar um tópico com uma lei com todas as moléculas legisladas como ilegais e blanket bans (bans de análogos de forma genérica) impostas pela ANVISA vigentes e tentar mante-la atualizada para ajudar os companheiros do fórum.

Editado por Kemisuto
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora